segunda-feira, janeiro 01, 2007

Entrevista a Djimon Hounsou

O G1 teve recentemente uma entrevista com Djimon Hounsou (actor que interpreta o papel de Ajihad) em que este falou sobre o filme. Copiaremos para baixo apenas as perguntas e respostas (em português do brasil) relacionadas com o filme e a trilogia. Se quizeres ler toda a entrevista clica aqui.

«(...)

Eragon é acusado de ser uma cópia de “O senhor dos anéis”. Como você vê este filme?

É uma fantástica e excitante história sobre o último dragão, o último cavaleiro de dragões de um reino que exterminou a todos. É um filme poderoso, principalmente se você gosta de histórias assim.

Filmes como Eragon, baseados em livros de sucesso, costumam ter uma legião de fãs bastante exigentes. Como vocês lidaram com isso?

A maior parte da audiência é de crianças e elas amam este tipo de história, amam estar dentro deste mundo.

Você leu o livro de Christopher Paolini?

Eu li o primeiro (“Eragon”), e é bom lembrar que foi uma criança de 15 anos que escreveu a história.

O que você pode falar a respeito de seu personagem, Ajihad?

Ajihad é uma pequena participação que eu tive neste filme. Ele tem uma presença bastante forte na história, tem uma lado espiritual muito forte... é um personagem bastante forte e sereno.

O elenco do filme tem vários ganhadores e indicados ao Oscar (Jeremy Irons, John Malkovich), inclusive você. A pressão aumenta trabalhando com atores deste nível?

Definitivamente trabalhar com gente assim faz você elevar seu nível, faz você exigir mais de si mesmo. E todo mundo adora trabalhar com grandes atores como os que você citou. É uma experiência maravilhosa.

Quais foram as cenas mais difíceis neste filme?

As cenas com as criaturas do rei (os urlags), as grandes cenas de lutas. É difícil visualizar as criaturas, visualizar o dragão... é muito difícil ter que manejar a espada no ar contra o nada.

Como foi trabalhar com o diretor Stefen Fangmeier?

Foi maravilhoso. Ele fez um grande trabalho com os atores, apesar de ser especialista em efeitos especiais.

Vocês planejam fazer uma trilogia?

Vamos ver como este filme se sai. »

3 comentários:

Anónimo disse...

se não fizerem os outros filmes eu mato. mas q sejam melhores q o Eragon

Anónimo disse...

Afff... Uma criança de 15 anos que escreveu? Olha pra criatividade da criança¬¬
Ta escrito até na parte de traz da capa do DVD que é uma trilogia agora dizem que vão ver como esse filme se sai? Por Favor néh!
Que me façam uma adaptação melhor do livro ao filme se tiver o 2º pelo menos.. Além de terem tirado os gêmeos da história vocês criaram a história em cima da verdadeira.. Acho que não leram o 2º livro antes de pensarem em fazer o Eraogn.

Diana Sousa disse...

Como não temos possibilidade de contactar a Fox, não sei porque escreveste na 2ª pessoa. O filme foi a adaptação da Fox. Se fosse outro realizador, talvez tivesse sido diferente, mas agora é o que fizeram. Se pensares bem, verás que eles empenharam muito trabalho neste filme e isso não deve ser menosprezado.
Mais uma coisa: os Gémeos aparecem no filme. Nas cenas cortadas. O filme não podia ser tão grande, portanto optaram por tirar essa cena, mas eles aparecem.
Ainda não se sabe se irão ou não fazer os próximos filmes, para isso, teremos de esperar.

A Administração,
Eragon Online